sábado, 24 de março de 2012

Apenas bons amigos

Você bateu na minha porta logo cedo de manhã, deixei-o entrar e sentar no meu lindo sofá vermelho, e eu ainda estava desajeitada, meio que dormindo - homem nenhum além de você é claro me veria assim. "_Não é nenhuma novidade que tenha chegado tão cedo aqui, você sempre aparece quando eu estou na cama, ou acordando ou pronta pra dormir, quem sabe esperando um convite para ir até o meu quarto, você é bem esperto. Hum... Brincadeiraaa! Somos amigos." Eu falei, como sempre. 

"_Eu quero ser mais do que amigo." Ele falou ainda sentado no meu sofá, reparando em cada peça de roupa minha, engolindo cada palavra em seguida.

"_Somos bons amigos e só. É que a nossa conversa se encaixa, nossas percepções de mundo, crenças e valores. Tô sempre rindo com você, sempre sendo gentil e retribuindo o seu afeto e amizade, mas daí a você confundir tudo com um "eu quero ser mais", é muito pra mim. Sem contar que eu nem acredito que está me fazendo um pedido desses enquanto eu me encontro no pior traje possível, como você pode me querer ainda assim. O convite para ir ao meu quarto foi de brincadeira, não era essa a intenção." E eu continuei rindo, segurei na mão dele e o puxei até a cozinha. "_Você não está falando sério comigo."

"_Comprei o livro que você tanto queria." Ele começava a ficar sério e vermelho ao mesmo tempo, e eu conhecia bem aquela situação. Meu Deus, era verdade, ele estava gostando de mim, como eu nunca percebi. Larguei a mão dele e segui em direção ao meu quarto, que ele conhecia tão bem, afinal, anos e anos de amizades e confidências e ele conhecia cada fragilidade minha e cada ponto forte, ele me tinha nas mãos. Mas a questão é que eu nunca tinha pensado nele desta maneira. Atração física nenhuma, interesse de mulher para homem, beijo na boca e essas coisas, pensando assim ele deixava de ser meu melhor amigo.

Eu aceitei o livro de presente, conversamos e ele me contou que guardava segredo há alguns anos. Nos afastamos como era esperado, pois eu não conseguiria amá-lo do mesmo jeito. Seríamos apenas bons amigos, se ele ainda quisesse. Mas o amor é orgulhoso, não aceita virar amizade, assim bem falou Fabrício Carpinejar.

Ele já não teria mais acesso ao meu quarto como antes, nem ao meu sofá vermelho, vamos confessar que seria realmente estranho. 

Dizem que essa coisa de amizade entre homem e mulher não existe. Eu acredito que pode existir, contanto que os dois guardem segredo.

2 comentários:

  1. Adorei o seu texto...

    Tem momentos que temos amigos(as) que confundem os sentimentos, as vezes por esta sozinhos, e qualquer aproximação já sentem algo a mais... Ainda mais quando se tem uma certa intimidade, como essas que descreveu...

    Temos que ter em mente as vezes que as pessoas só precisam de ombros amigos, de um abraço, de um amigo que devemos confiar... Por outro lado sem ir pra cama, beijar...

    Também podemos encontrar amizade/amigo no namorado(a), pelo menos eu acredito que o relacionamento é baseado em muitas coisas, entre elas a cumplicidade e amizade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A vida é uma simples confusão, não há como fugir da pluralidade de percepções que podemos ter diante de gestos carinhosos.
      Podemos confundir ou não."

      Bjs Chicoooo
      Att.

      Excluir

Você pode entrar na conversa...