sábado, 24 de março de 2012

Lendo Gabito

Acho que tenho lido muito o Gabito e estou esperando demais das minhas idas a padaria para comprar pão e geléia de morango. Posso esbarrar num de seus personagens e algo me acontecer, quem sabe conhecer alguém no meio de uma chuva, alguém que adora músicas dos Beatles e que é fã do Woody Allen,, alguém que simplesmente coleciona vinis - sempre gostei deles - , ou alguém que eu queira dividir um café com chantilli. Acho que posso conhecer alguém que me desperte uma vontade absurda de conhecê-lo melhor no meu sofá-cama e que adore me contar mentiras.

Sei lá, vou viajando na trama do personagem como se pudesse tê-lo a qualquer momento diante de mim num piscar de olhos, são sempre tão convidativos e reais. Assim como o quase bom partido, que na verdade é o melhor partido do pedaço, que tenta ser apenas quem ele é e conseguiu a garota mais incrível, só que nem sabe o porque. Quem sabe eu ainda possa ter a chance de viver um de seus amores mais bonitos, pode ser um desses contraditórios, cheinhos de clichês românticos também, ou ainda quem sabe eu possa encontrar algum desses personagens que não se quebram, que saem de um amor para o outro realizando transações simples, e que me ajudassem bem nessa hora, como não sofrer. Porque vamos combinar que amor dói, e dói muito. Posso ainda encontrar alguém que me leve para um outro lugar, ou alguém que pudesse me dizer o por que que eu não tenho namorado.

Acho que tenho lido muito o Gabito. Seus personagens parecem tão reais quase sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode entrar na conversa...