segunda-feira, 23 de abril de 2012

Ser e estar


Ainda procuro te esquecer no café da manhã depois do gosto amargo e quente que me deixa feliz, ainda tenho noites de sonho com você dividindo o travesseiro e o espaço da minha cama de solteiro e esqueço que preciso decidir o que fazer quando chegar em casa no fim da noite sem você. Eu bem sabia que tudo isso iria me deixar mal acostumada e que depois que acabasse eu não saberia mais as ordens das coisas. Primeiro tomo café da manhã, depois acordo, depois sonho e depois você na minha cama de solteiro ou acordo, depois você na minha cama de solteiro, depois café amargo quente e feliz e você na minha cama de solteiro de novo. 

Perdi a noção entre estar e ser, estar com você e ser eu, ser você e estar comigo, porque estar e ser era uma coisa só, assim como no verbo To be. E agora eu estou o que eu não queria ser e sou o que eu não queria estar, e estou o que não queria estar e sou quem não queria ser, alguém que está sem você e é só mais uma garota carente que tem pra onde voltar depois de um longo dia de trabalho, mas que não fica feliz com isso. Porque a solidão cerca seus pensamentos e até a sua confortável cama de solteiro, a sua linda mesa de granito branca para o café da manhã, escolhida em par, assim como todos os móveis lindos e caros desse minúsculo apartamento mais vazio do que se não tivesse nada. Porque tudo faz lembrar ele, só que eu e ele já não estamos mais, nem somos mais.

Porque ser e estar era sempre a mesma coisa, porque eu era feliz e estava feliz com isso e agora tenho que me contentar com a tua ausência e a minha busca pela tua presença no meu ser. Agora sou, depois não mais. Agora estou e não sei bem o quê.

Tô tentando não esquecer o gosto amargo e quente que me deixava feliz por um dia inteiro antes de ser e estar contigo, tentando sonhar mais com qualquer outra coisa e tentando não deixar o seu espaço livre na minha cama e no meu travesseiro na hora de dormir. Não quero mais ser nem estar com você em lugar algum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode entrar na conversa...