sábado, 14 de abril de 2012

Se não dizer, como saber?

*** O amigo

Ela vai se fechar se não for você, me disse outro dia, somos amigos, sabe como é, ela me conta seus segredos. Talvez essa coisa de amor só exista nos livros de romance, nas telas do cinema, ou com o vizinho, não com ela, foi assim que me disse ontem. Não entendi muito bem esse desabafo, ela gosta de você como não mais havia gostado de outro, mas é que você é indiferente as vezes. Não me leve a mal, só estou repassando o que ela me pediu. Não costumo ser garoto de recados, mas é que ela estava triste e me mandou com carinho que viesse até aqui dizer a você que ela já não consegue mais. Não consegue mais ser feliz pela metade ou por alguns minutos, que ela quer ser feliz por inteira, por 24 horas. Ela me disse ainda que esse amor é sim o maior de todos, mas que isso a deixa vulnerável demais, frágil demais e que pra você parece mais simples do que realmente é. Me pediu ainda que dissesse a você, que por maior que tudo isso seja, esse amor é contraditório e a deixa triste a maior parte do tempo, o que não deveria ser. E se não for você o amor da vida dela, a deixe ir, não pergunte, não insista, não a questione, não finja amá-la, apenas a deixe ir, porque ela sabe se cuidar sozinha. E...

*** Ele

Diga para ela, caro amigo, que eu sinto muito por não conseguir retribuí-la como se deve, que me desculpe pelas horas em demasia no trabalho, pelas ausências no celular e na sua casa, pela falta de compromisso com a qual eu lido as coisas, pelas palavras não ditas de amor. Vou deixá-la livre, mas é que eu gosto dela sim, e nunca disse isso, nunca soube muito bem como lidar com as palavras, assim como ela o faz tão bem, nunca soube lidar com as emoções, mas vou deixá-la ir. Fazer sofrer quem nos ama é como um castigo. Só não esqueça de dizer a ela que eu a amo, e que peço desculpas pelas minhas faltas, prometo voltar quando ela puder me desculpar.

*** O amigo

Ela está atrás da porta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode entrar na conversa...