terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Não ouça as histórias



Vejo você mendigando amor e juízo nos lugares errados, pedindo coisas às pessoas erradas, nas horas erradas, com as bebidas erradas e eu ouvindo teus choros repentinos cheios de arrependimentos depois. Mas é que você sempre volta pros mesmos lugares, sempre olha pros lados errados, onde eu não estou, não tenho muito juízo, mas com certeza tenho mais do que todas as garotas com as quais você já saiu e que depois eu tive que ver voltar de mãos dadas com você, pra te largarem no primeiro sintoma de porre.

Ouvi histórias de um amigo de um amigo seu que mudou depois que conheceu a pessoa certa, tomou jeito, parou de beber, de fumar, tem um trabalho regular e agora, uma namorada firme, é essas coisas que você também quer, não é mesmo, algo firme, pois bem, eu te ofereci, mas você não percebeu. Homens são péssimos em compreender sinais e indiretas, tentei evitar e ir direto ao assunto, mas você me intimida.

Pensei umas muitas vezes “não sou o seu tipo”, daí você me beijou e eu fiquei nos teus braços, segurada ao teu corpo quente, inebriada com o cheiro do cigarro que você fumava, disse qualquer coisa como “voltei pra te ver” e não consegui dizer nada mais, provavelmente as outras também já disseram isso, eu deveria mudar a frase.

Eu deveria te ouvir menos, depois dos seus episódios repetidos, eu sirvo só de ouvinte. Ouço sobre elas, garotas fúteis e bonitas que você beijou, sobre as garotas interessantes que você amou e não conseguiu segurar, sobre as garotas legais que você deixou passar, sempre ouço tudo sobre elas, elas e elas, meu nome nunca foi uma possibilidade além dos beijos de despedida.

Digo então, não ouça o homem que você ama, não ouça suas histórias, não deixe que o tempo torne você melhor amiga dele, não antes de beijar sua boca sem interrupções, sem tomar seu coração e entrar na sua vida como uma mulher. Antes disso, não ouça suas histórias com outras mulheres, ou nunca vão deixar de ser apenas amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode entrar na conversa...