domingo, 26 de fevereiro de 2012

Festa de família


"Faz cena pra mim, me diz que já tá chegando e de repente o carro quebrou em alguma esquina bem longe daqui, só por pirraça. E eu esperando você chegar todo arrumado e sorridente como nunca, afinal ensaiamos que seria assim. Chegou meio atrasado e com a roupa meio amassada, mas chegou. É que reuniões familiares causam sensações estranhas e essa era a primeira vez dele do meu lado, queria que tivesse chegado cedo, mas rolou um imprevisto. Então, vamos conversando no caminho, você dirige e eu falo.


Na verdade não há muito segredo nessa situação, é só sorrir pra todo mundo e não tentar decorar os nomes de todos, nem sair por aí como andarilho pelo jardim da grande casa sozinho, pra não encontrar nenhuma daquelas crianças mal criadas que sempre aparecem nas cenas mais lindas e fazem algo errado. Seja você mesmo e eu terei o maior orgulho de dizer que está comigo, conte uma daquelas suas histórias de acampamento, faz planos e diz que vai me levar. Aliás, fazer planos pra nós dois pode ser uma bela maneira de conduzir uma conversa - claro que só depois de você já ter dito que estuda, tem um emprego fixo e uma família.



Eles gostam mesmo de fofoca, de saber da vida do outro e de comparar com suas próprias vidas. Vão lembrar dos tempos de juventude e te contar coisas bem parecidas com as suas histórias, não se mova, ouça com atenção e sorria.



Lá em casa não tem ninguém que vá pegar no seu pé, todo mundo é bem menos careta do que você pensa quando os vê, mas nada de contar que já moramos juntos, que dividimos a mesma cama por tantas noites e que eu fiz um bem danado a você - e pra mim - quando escolhi me mudar pra bem longe. Eu só queria estudar, ter minha própria vida e ser feliz. Ser feliz com você foi meu bônus.



E por fim, não beba muito, quero que recorde de tudo o que aconteceu na festa, que me conte tudo o que viu, ouviu e sentiu. Vamos marcar pra amanhã, no nosso sofá vermelho, no meio da nossa sala de estar, de fazer a retrospectiva dos melhores momentos da reunião familiar, bebendo uma taça de vinho, ouvindo música.



Depois de mais algumas reuniões dessas você vai se sentir em casa e vai mandar esse recado pra algum outro cara que se engraçar com uma de minhas primas. Ninguém esquece as lições para sobreviver a uma festa de família."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode entrar na conversa...