segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Café. Um só, obrigado.

Acordar e tomar uma xícara de café bem quente resolve os meus problemas de mau-humor e solidão matinais. Logo ganho energia e disposição para sorrir e ver tudo positivamente, o intrigante é fazer café para uma só pessoa, fazer uma única xícara, isso sim que é difícil. Ainda mais porque não gosto de café de ontem nem de café que foi feito mais cedo, gosto de café de agora e quem inventou esse negócio de garrafa térmica não sabe o que é bom. Bom mesmo é café feito na hora, aquele que queima a pontinha da língua e te faz lembrar pelo resto do dia aquele gole de café logo de manhãzinha que te despertou. O primeiro bom dia pra quem está sozinho.
Mas não consigo fazer só uma xícara, e nem tenho ninguém do meu lado agora pra dividir tanto café. Também não gosto de café solúvel, não tem o mesmo sabor nem aroma, então sempre faço mais do que o necessário e jogo fora o que não deu pra tomar, esfria muito rápido.
Acerto sempre na quantidade para duas xícaras, sempre espero por acordar com alguém do meu lado pra não precisar mais desperdiçar. Nem café, nem amor.

Um comentário:

  1. Belíssimo. Como sempre.
    Para esse fim - o pimeiro - a cafeteira italiana de alumínio é perfeita :).

    ResponderExcluir

Você pode entrar na conversa...