quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Meu passado é sempre tão acessível

"Não, ele não me esqueceu, sorriu com a mesma travessura de sempre, fingiu surpresa - mas me olhava de longe - , pronunciou meu nome só pra chamar atenção, falou alguma coisa do tipo 'não lembra mais de mim, garota?' ou qualquer outra frase que pudesse denotar a minha falta de atenção nele naquele momento e naquele lugar comum, festejou a minha presença, declarou a percepção da minha ausência em sua vida nos últimos anos, falou do amor de agora na sua vida, me viu sorrir de medo por não saber o que dizer, o abracei de novo só pra acreditar, lembramos qualquer episódio insignificante de antes, nos despedimos e eu fiquei ali, estática. 

E depois, tinha um desconhecido simpático na minha frente, seguindo a fila do pagamento, quase que me abraçou pra tentar sentir o que eu sentia, meus olhos marejados de lembranças pequenas, minha boca carregando um sorriso que eu não conseguia cessar, meu passado pareceu presente. 

Preferi, depois do episódio, voltar a minha vida com um futuro próspero, mas sei muito bem onde fica o meu passado, bem lá dentro no fundo do peito, me relembrando as lições que me fizeram ser o que sou, que me ensinaram a ser mais forte diante dos 'nãos' dessa vida, diante dos acessos restritos, das limitações.

Não, ele não me esqueceu, mas bem que poderia não me trazer lembranças."
-

Um comentário:

  1. "E cada vez que eu te encontro
    Você parece mais bonita
    Modificando os meus planos
    De não querer você na minha vida"

    (Conhece? Quem isso não é qualquer um não, é o Rei).

    http://apoesiaestamorrendo.blogspot.com.br/



    ResponderExcluir

Você pode entrar na conversa...