quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Amigo Faz Falta


“Porque me faz falta até o teu silêncio, aquele clássico, que você costuma iniciar quando eu dou partida numa de minhas histórias minuciosamente longas e cheias de ação, com instantes imprevistos; porque me faz falta teus comentários cheios de ironia; porque me faz falta o teu nariz em pé; porque me faz falta a tua olhada por sobre os óculos e o sorriso de quem pode evitar a catástrofe de alguém tomar café sem açúcar; porque me faz falta as tuas observações, alheias e simultâneas as conversas na mesa - uma habilidade até; porque me faz falta as tuas histórias de professor; porque me faz falta saber dos teus anseios; porque me faz falta saber o que se passa dentro desse coração discreto;

Porque me faz falta, então protesto com breves escritos, reivindicações da amizade, saudade ou coisa assim, porque sei que teu silêncio é o trabalho em excesso. Mas você não sobreviveria se não fosse por esse excesso silencioso das obrigações de um homem responsável e ocupado, não mesmo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode entrar na conversa...