domingo, 30 de setembro de 2012

Pensamento

"O que você sabe sobre mim ainda é pouco, chega junto que eu te conto mais.
Aproveito e me redescubro sob o teu olhar."
_

E perguntaram:

 _Qual a tua finalidade?

  _Não há. Só quero começos. Recomeços. Nada de fins. A vida é ciclo contínuo, não dá pra separar onde as coisas começam ou terminam. Dá?

Teu sorriso

"Faço escala obrigatória no teu sorriso e me apaixono de novo, a gente se molda pra se encaixar ou se mistura de uma vez e tudo renova. Meu combustivel é esse sentimento intenso que eu guardo aqui dentro de mim, não me explico e nem quero, te confundo e me encontro. É como se fosse a minha felicidade espelhada, o teu sorriso. Me permito gravar os melhores instantes.

Teu sorriso é garantia, meu boa noite e meu bom dia no silencio da tua voz, o brilho da tua alma."
 
_
 
26 de setembro de 2012
P.S.: Texto dedicado.

Como ser humano

"Um ser pensante não se contenta em observar, não se contenta em assistir, deseja participar, interagir, fazer mudar. Alguém que não precisa contradizer tudo, apenas entender quando é a hora de agir, alguém que tenta conduzir-se como pensa, não é corrompido pelas facilidades, mas que se ergue nas dificuldade, alguém que não se acomoda e nem se deixa levar, mas que sabe ouvir o outro e respeitar suas opiniões. Somos seres humanos que nos diferenciamos dos animais por essa capacidade, a de pensamento, de reflexão.

Agir errado é uma escolha, agir certo também, então pára pra PENSAR antes de agir como otário, é isso o que se espera de um ser humano"
 
_
 
#TenhoDito
 

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Cena - 1

A gente se reuniu com uns amigos seus, era o seu lugar. Todo mundo nos olhava sem entender a sintonia dos pequenos gestos, denotando uma intimidade anterior, ouvi falarem bem de você, me senti como se o conhecesse de fato. A tua mão que vez ou outra encontrava os meus quadris, a tua face que hora vinha de encontro ao meu pescoço, tua boca querendo segredar qualquer coisa sem importância no meu ouvido e guardava teu sorriso tímido e defensivo, nossas mãos que se anexavam e se largavam tão rapidamente, tudo tão fugaz. Mas fiz questão de acompanhar tua graça, teus comentários aleatórios enquanto nossos olhos cruzavam todas as mesas e pessoas do lugar até por fim se encontrarem. E de longe, quando você, não por vontade própria, me deixava na mesa e ia cumprimentar seus velhos-amigos-curiosos querendo saber quem eu era, quem era a garota da vez. Você insistia, sorria, acenava e se fazia, falava sobre mim com um atrativo peculiar que lhe cabe, o carisma. Acho que foi por ele que tão rapidamente me deixei levar pelo desenho da tua face, pelo teu cheiro que até agora pode ser encontrado na minha camisa xadrez preferida, pelo sabor da tua boca que ainda se encontra na minha, pela agressividade do teu olhar negro e infeliz, de outros amores que você ainda carrega no peito e que eu acredito que posso curar se você deixar. Senti compaixão pela tua história, tão confusa quanto a minha, talvez iguais em proporções de estragos do coração, me vi igual, te ouvi e me senti igual.
Essa história de "esse é um amigo de um amigo meu" e o mundo deu suas voltas, até que tivemos a oportunidade de trocar uma idéia, falar superficialidades, sorrir por qualquer coisa e te percebi na defensiva, enquanto eu (como sempre) me sentia segura e ansiosamente decidida a seguir em frente se você quisesse seguir em frente, mesmo estando por dentro com o coração transbordando dúvidas, arriscar não me faria pior, não naquela tarde.
Te vi pela primeira vez numa foto pela internet na rede social, entre amigos, no mesmo lugar onde te conheci e sei lá, foi como um reconhecimento, eu já sabia que a gente iria se esbarrar de verdade numa dessas esquinas das ruas da cidade. Não sei como e nem porque esse sentimento de "eu já te conheço" bateu, mas aconteceu e eu escondi enquanto pude, até de fato decidir ir ao teu encontro num dia despretensioso e feliz de um sábado qualquer. E em teus braços por fim entendi, o que me dava essa sensação de lembrança, de dejavú naquela rua escura e propícia a beijos de casais apressados, e na urgência das tuas mãos me buscando longe pra roubar um beijo, e no encontro das nossas bocas e na descoberta do teu cavanhaque e do gosto da tua boca na minha, na nossa troca de energia, na tua entrega sem defesas, entendi que eu de fato já o conhecia. Era isso o que acontecia, eu o conhecia.
Me largava e depois se empenhava em me deter, umas três vezes, depois eu fui. Você seguiu. Falei qualquer coisa do tipo como "a gente se fala", queria ter dito mais, ter demorado mais pra deixar você ir, mas éramos apenas mais um casal apressado, fazendo o mundo dar mais uma volta, à espreita para nos encontrarmos quando nossos caminhos virarem para o mesmo cruzamento de novo.

_
22.09.2012

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Foi como um dejavú.

Estamos sendo observados o tempo inteiro, inclusive quando achamos que não. Daí alguém solta o verbo:
_Eu percebi você e o que você queria...


 _Mas eu nem disse nada

 _Não foi preciso

***

 Sem mais...


Pensamento do dia

"Não ame demais, nem ame de menos, não queira saber demais, mas também não esqueça de perguntar como vão as coisas, não cuide o tempo inteiro, mas também não descuide. Pessoas gostam de atenção e mais ainda de liberdade."
-
 

sábado, 22 de setembro de 2012

Meu bem

"Por que chamar 'meu bem',
Se mal nenhum tem
Em chamar teu nome?

Código de intimidade
Codinome
É mais bonito e soa além
Chamá-lo-ei de meu bem

...
E nisso, qual é o mal?
Não há mal
É que é tão natural
Dizer teu nome: Meu bem"
-

 #PoesiaDeUmSábadoQualquer

O dia começa com um sms

"Você manda um sms para alguém, quando percebe que foi para o número errado. Puts... Do outro lado, alguém tão curioso quanto solitário, responde e pergunta quem é, não percebe que não há o seu nome no topo da mensagem e que a mesma foi assinada por alguma estranha. Não era pra você todo o carinho que estava ali, destrinchado em palavras doces nessa manhã de sábado. Enganei alguém e a mensagem não chegou a quem deveria.

Envio de novo - agora para a pessoa certa ou certamente é um sinal para evitar danos maiores? Envio. Nunca confio na minha intuição barata, assim logo de manhã, só depois de acordar e provar o dejejum - não provei ainda, então...

Tem alguém esperando que seu dia comece, depois de um sms. Reenviei. Para o número certo desta vez."
-

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Tua

"Ser qualquer coisa tua
Ser tua numa noite qualquer ou em todas as noites
Tua e só
Nem mais, nem menos, apenas ser
Tua."
_

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Amigo Faz Falta


“Porque me faz falta até o teu silêncio, aquele clássico, que você costuma iniciar quando eu dou partida numa de minhas histórias minuciosamente longas e cheias de ação, com instantes imprevistos; porque me faz falta teus comentários cheios de ironia; porque me faz falta o teu nariz em pé; porque me faz falta a tua olhada por sobre os óculos e o sorriso de quem pode evitar a catástrofe de alguém tomar café sem açúcar; porque me faz falta as tuas observações, alheias e simultâneas as conversas na mesa - uma habilidade até; porque me faz falta as tuas histórias de professor; porque me faz falta saber dos teus anseios; porque me faz falta saber o que se passa dentro desse coração discreto;

Porque me faz falta, então protesto com breves escritos, reivindicações da amizade, saudade ou coisa assim, porque sei que teu silêncio é o trabalho em excesso. Mas você não sobreviveria se não fosse por esse excesso silencioso das obrigações de um homem responsável e ocupado, não mesmo.”

Sorte

"Algumas pessoas são incrivelmente interessantes, simplesmente por não saberem que são. Geralmente a humildade é uma de suas características, seguida da generosidade em partilhar tudo o que sabe e um charme que ninguém sabe de onde vem.

Se já conheceu alguém assim, você tem sorte, se não, talvez você seja uma delas."
-
 

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Descobertas





"Descobertas no meio do teu sorriso, na linha que se desenha ao norte do teu corpo em direção a tua nuca, que traz um aroma único, aquele que te destaca no meio da noite numa festa escura e com muita cerveja. Poderia ser reconhecido pelo perfume. Os braços longos, capazes de encobrir uma pequena -digo, eu - com um único abraço acolhedor e seguro nos dias de inverno ou de qualquer outra estação, suas mãos esguias na cintura alheia - digo, na minha -, agregando dois corpos ao encontro de um beijo no céu da sua boca e tudo isso numa noite, de uma vez. O resto fica pra depois, tuas manias de personalidade, teus defeitos invisíveis a olho nu, tuas formas invasivas de sentir ciúmes ou qualquer outro defeito de fábrica. Imperfeição é a minha especialidade, te conto das minhas depois, agora quero me desperdiçar te descobrindo."

Pensamento

"As pessoas nos marcam, é basicamente isso. Seja positiva ou negativamente, seja intensa ou minimamente, nos marcam."

domingo, 16 de setembro de 2012

Feliz

Essa foi uma das poucas vezes em que alguém conseguiu deixar-me sem palavras. Nada que eu diga é capaz de retribuir teu afeto espontâneo, teu carinho admitindo que aprendeu a amar comigo, que aprendeu a me amar. São as coisas mais lindas que alguém já me disse.
 
Essa revelação eu confesso que me pegou de surpresa, apesar de eu querê-la tanto. Feliz por saber o que se passa dentro do teu peito.
 
Sem mais.
 
 
_
15 de setembro de 2012

Um defeito Meu

"Não sei ser de outro jeito, cuidar de outro jeito que não seja com carinho. Peco pelo excesso e nunca pela falta de atenção, ocupo os espaços em silêncio com abraços, palavras de afeto e beijos doces, preencho as brechas e falhas com cuidado.
Talvez seja esse meu defeito, talvez seja esse..."
 

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Injusto

"E então você diz 'fica comigo hoje' e eu não sei bem se aceito, preciso descansar, dormir direito e de verdade. Com você do meu lado, assim tão pertinho posso esquecer isso e ficar acordada te olhando, com a cabeça no teu peito - sei que isso não te incomodaria - pra ouvir teu coração bater e sentir você respirar enquanto consegue dormir. Isso é injusto, deixa eu ir. Boa noite."
-
 

Tarefa do dia

"Acompanho as nuances do teu humor, é difícil saber quando está ou não acessível. Vou fingir que não percebo e persistir na curiosidade, jogar qualquer conversa pra te fazer falar, me deixar umas pistas. Decifrar teus pensamentos é a minha tarefa do dia."
-
 

Rascunho

"Ideias demais, tempo de menos e a nossa história vira rascunho sobre a tua escrivaninha. Teu excesso de descuido e eu me cuido sozinha desde os dezesseis, não é culpa sua a minha independência precoce. Não vou esperar você passar a limpo a nossa história, vou lá e escrevo a minha a partir de agora."
-
 

#Trechos

"Aceitei tuas recomendaçoes, fui ser feliz do outro lado do quarteirão, longe dos teus olhos e da tua vontade de me guardar pra si (...)"
-
 

Breves Roteiros

"Nossa vida fica mais bonita num formato de roteiro breve. Cada lugar-comum vira um instante de surpresa, vê-se beleza até na tua cara de bravo, numa nuvem cinza nesse dia de chuva, no óbvio que a gente consegue ser e ver, juntos ou separados.

Transformo o teu simples sorriso no meu primeiro raio de sol do dia, transformo uma música na nossa trilha sonora, transformo meus breves roteiros em grandes histórias, dou movimento aos nossos desejos.

Aos poucos é que se faz o todo. Somos fragmentos de nós mesmos, de cada dia, de cada um, de um pro outro e pelo outro.

Antes de sermos completos, somos breves roteiros."
-

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Desculpas sinceras

"Sinto-me como se pudesse ser um pouco má, fazendo você gostar de mim profundamente e depois tendo que jogar areia na história. Mas não foi de propósito, eu só queria ser legal, educada e gentil e você confundiu tudo magistralmente.
 
Por que será que só quem a gente ama nunca está disposto a distorcer os fatos e nos retribuir amor assim, sem querer?
 
Desculpas, mas não estou te dando mole, estou apenas sendo legal.

Trechos

"(...) Algo mais justo e mais feminino, vestidos talvez e nada de jeans largo ou rasgado demais, menos ainda camisetas brancas – ele adorava as minhas camisetas brancas, mais suas do que minhas, eram suas de fato e eu as transformava em minhas, seriam minhas por fim. Levou todas."

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Anjo

"Se ainda dorme, não o devo despertar, seu sono é um presente.

Covardia seria, acordá-lo do sonho que o faz sorrir agora - será que sonha comigo? -, covardia fazer barulho, interromper, tocar, bom é so olhar, prestar atencão em como se move, sua respiracão, sua inocência nesse momento único.

Enquanto dorme, és anjo que sonha, sem asas, mas cheio de luz."

sábado, 1 de setembro de 2012

Ela por ele (Rimas sutis)

Ele falava dela
e de sua pele de branca cor,
de olhos mel, de cheiro de flor,
de todo o céu da sua boca.
Era seu o céu que era dela.
Sempre sutil e bela,
disse ele com amor.
 
Ele falava dela
e dos seus curtos cabelos em tons dourados,
misturados aos fios naturais de cor escura,
era sua mistura,
preferia
sua multicor e assim seu amor
em várias cores seria.
 
Ele falava dela,
os dois de mãos dadas andando na beira mar,
com o sol avermelhando um pouco a sua pele e todo aquele lugar,
pisando nos pequenos grãos,
molhando seus pequenos pés
naquele imenso mar.
 
Ele falava dela
e de toda a sua pose de menina-mulher. Ah quem dera!
Nos seus pensamentos mergulhar,
quimera. 
 
Ele falava dela
e de todas as suas surpresas,
do sofá-vermelho na sala de estar e das velas na mesa,
da meia-luz outra noite, do buquê de rosas também.
“Mas homem não ganha flores” ele disse pra si,
e ela nada confusa completou tudo assim,
que homem não sabe de nada,
que as flores são só a entrada,
que ela é o seu jardim.